Volta Redonda registra mais cinco casos confirmados de coronavírus; número de infectados chega a 33


A prefeitura de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, anunciou na tarde deste domingo (29) mais cinco casos confirmados de coronavírus. Agora, a cidade soma 33 pessoas infectadas. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.


Em um comunicado transmitido através de uma rede social, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, informou que os novos pacientes são quatro mulheres de 48, 39, 27 e 67 anos e um homem de 42 anos.

Destes, nenhum está internado. Todos estão em casa, em isolamento social, sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde. Estes novos casos ainda não foram contabilizados pela Secretaria Estadual de Saúde.

Cidade tem uma morte por coronavírus


Volta Redonda tem uma morte confirmada por coronavírus. O primeiro caso de óbito por Covid-19 na cidade foi divulgado pela prefeitura na sexta-feira (27). O paciente era um idoso de 66 anos. Ele deu entrada no Hospital São João Batista na quarta-feira (18), ficou internado e isolado dos demais pacientes e morreu no sábado (21).

A irmã dele, de 67 anos, morreu com os mesmos sintomas. Ela estava internada e isolada no mesmo hospital. O exame foi enviado ao Lacen (Laboratório Central Noel Nutels). O resultado que vai definir a causa da morte deve sair nesta semana. Segundo a prefeitura de Volta Redonda, os dois irmãos viajaram recentemente para Minas Gerais.


Fonte G1