Via Sacra de Matosinhos atrai um grande público de fiéis em 2019



A Via Sacra de Matosinhos deu início em Volta Grande, Werneck, seguindo as 15 estações até o Santuário de Bom Jesus do Matosinhos, com a presença de um grande público de fiéis religiosos que seguiam cantando e louvando hinos a Deus, e também ao Bom Jesus.



O evento contou com a presença de paróquias de Três Rios, além das empresas de ônibus que tão gentilmente cederam o transporte para que os fiéis comparecerem na via. Não podemos esquecer do Padre Márcio, uma das maiores lideranças religiosas da região, sempre inovando, como exemplo a própria Via Sacra, uma das maiores referências religiosas do estado do Rio de Janeiro.



Uma Via Sacra a céu aberto atraindo romeiros e visitantes todos dias, em especial no domingo e durante os feriados religiosos, quando os fiéis seguem as 15 estações, fazendo suas orações e reflexões. Uma programação que atrai um turismo religioso muito grande para Paraíba do Sul, mostrando todo o potencial de nossa cidade no campo da fé.



A Via Sacra é a reconstituição religiosa feita para lembrar o sofrimento de Jesus Cristo durante sua missão redentora. Os cristãos ao redor do mundo celebram a importância de Jesus Cristo enfatizando o caminho que percorreu por obediência a Deus. A Via Sacra é uma maneira que os fieis têm de percorrer mentalmente o mesmo caminho de seu profeta desde o Pretório de Pilatos até o monte Calvário.


Galeria de Fotos:



32 visualizações