Ventania em Três Rios causa transtornos


Uma forte ventania causou diversos transtornos na tarde desta segunda-feira (28) em Três Rios. A tarde de sol foi interrompida por fortes ventos que resultaram em quedas de árvores, quedas constantes e falta de energia elétrica em alguns pontos e seguida de uma forte chuva.

Uma árvore caiu na Avenida Alberto Lavinas (Beira Rio), outra árvore teve uma queda de galho próximo ao Entre-Rios Jornal, na Rua Padre Conrado e diversas imagens chegaram ao canal de comunicação do Entre-Rios Jornal sobre outras diversas árvores que caíram, mas segundo informações não houve feridos.

A Rua Duque de Caxias, esquina com Presidente Getúlio Vargas, teve seu fornecimento de energia elétrica interrompido durante cerca de uma hora. Um transformador próximo à via estourou. No Centro também houve quedas de energia elétrica constantes que duraram conforme a ventania persistia.

Após as fortes rajadas de vento uma formação de nuvens carregadas fez chover em todo município, mas a chuva durou poucos minutos.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) um alerta Laranja foi reforçado para toda a região: Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Ações recomendadas: • Evite enfrentar o mau tempo; • Observe alteração nas encostas; • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; • Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos; • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


Fonte Entre Rios Jornal

13 visualizações