Vassouras, Paulo de Frontin, Paty do Alferes e Levy Gasparian podem flexibilizar medidas restritivas


Vassouras, Paulo de Frontin, Paty do Alferes e Levy Gasparian estão entre as 30 cidades do estado do Rio de Janeiro que poderão flexibilizar as medidas restritivas de isolamento social. A novidade foi anunciada na terça-feira (7) pelo governador Wilson Witzel e engloba os municípios onde não há casos confirmados da Covid-19.


O governador disse que a circulação será permitida, mas sem aglomerações. Além disso, os moradores dessas cidades também não poderão sair para visitas a municípios vizinhos. As escolas permanecem fechadas em todo o estado do Rio. Apesar da decisão, a adesão a essa medida de flexibilização do isolamento social também vai depender da prefeitura de cada cidade. Confira a posição dos quatro municípios:


  • Paty do Alferes: vai manter o comércio fechado. O governo municipal, inclusive, pediu ajuda ao governo do estado para implantar uma barreira sanitária;

  • Levy Gasparian: nesta terça-feira, a prefeitura publicou um novo decreto prorrogando o prazo das medidas de isolamento domiciliar. Mas, diante das novas medidas do governo do estado, haverá uma reunião nesta quarta-feira (8) para decidir o que a prefeitura vai fazer;

  • Vassouras: a prefeitura vai acatar a nova decisão do Governo do Estado, mas pede que os moradores não circulem em outras cidades. O executivo pretende editar nesta quarta um novo decreto sobre essas medidas.

  • Paulo de Frontin: O prefeito Jauldo Neto fez um comunicado pelas redes sociais na noite de terça-feira explicando que ainda manterá o comércio fechado no município. Por enquanto, seguem abertos somente os serviços essenciais.


O que diz o decreto

O texto com as mudanças sobre o enfrentamento ao coronavírus no RJ foi publicado em decreto na tarde desta terça pelo governo do estado. A liberação atinge, de forma irrestrita, os estabelecimentos comerciais.

O decreto diz que no caso do município descumprir as normas que regem o enfrentamento da pandemia do coronavírus e, na ocorrência, de alguma notificação de casos confirmados, o município será excluído da relação.


Fonte G1

12 visualizações0 comentário