Vagas gratuitas exclusivas para TRABALHADORES E EX-TRABALHADORES* DA INDÚSTRIA E SEUS DEPENDENTES

Atualizado: há 5 dias


Firjan SENAI

Estão abertas as inscrições para o edital de 2.000 vagas gratuitas em cursos de Qualificação Profissional da Firjan SENAI, destinado exclusivamente a industriários e ex-industriários, bem como a seus dependentes, com comprovação de vínculo de até 3 anos antes da data de publicação do edital.

São considerados dependentes:

  • Cônjuge, companheiro (a);

  • Filhos (as) solteiros (as) até 21 anos;

  • Filhos (as) solteiros (as) inválidos (as), sem renda própria;

  • Filhos (as) solteiros (as) até 24 anos, cursando universidade ou escola técnica de ensino médio, sem renda própria;

  • Dependentes econômicos, com comprovação legal.

Há duas modalidades de curso disponíveis:

1) Qualificação profissional On-line: aulas on-line mediadas por tecnologia, considerando que as práticas previstas serão simuladas por meio de exercícios e/ou experimentos virtuais. O candidato deve considerar disponibilidade de participação das aulas on-line, conforme turnos e horários previstos no edital.

2) Qualificação Profissional (EaD): parte do curso será desenvolvido em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), acrescido de aulas on-line mediadas por tecnologia, considerando que as práticas previstas serão simuladas por meio de exercícios e/ou experimentos virtuais, bem como tutoria do instrutor. Assim, a carga horária total do título do curso preconiza duas partes: 50% com aulas on-line, tutoria e atividades práticas com instrutores e 50% de estudo ou atividades individuais de responsabilidade do aluno. Quanto à parte com aulas on-line, o planejamento prevê:

- 3 dias de aulas on-line com instrutor (2h cada aula/dia);

- 2 dias de tutoria com instrutor conectado para tirar dúvidas (2h em cada dia).

Para se inscrever, o candidato precisa atender aos critérios de público e de renda, além de pré-requisitos de escolaridade de cada curso e de infraestrutura para acompanhar as aulas (computador/notebook e acesso à internet banda larga).

Não haverá prova de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando o número de vagas divulgado no edital. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar os documentos exigidos no edital. Depois disso, a Firjan SENAI realizará conferência da documentação e, se estiver tudo certo, efetivará a matrícula do estudante no curso pretendido.

Acesse a aba de inscrições para mais informações e para iniciar a sua inscrição.


https://www.firjansenai.com.br/cursorio/cursos/vagas-gratuitas-abertas





9 visualizações