Tiroteio deixa um morto e vários feridos em Utrecht, na Holanda, diz imprensa



Um homem fez disparos dentro de um bonde na cidade de Utrecht, na Holanda, deixando um morto e vários feridos na manhã desta segunda-feira (18), segundo a imprensa. A polícia afirma que o incidente pode ter motivação terrorista e busca o suspeito.


Os tiros ocorreram por volta das 10h45 (6h45 no horário de Brasília) na Praça 24 de Outubro, uma estação de bondes no centro da cidade. Testemunhas disseram que o suspeito deixou o local do crime de carro.



Uma grande operação policial está em andamento para encontrar o atirador. Os policiais cercaram um prédio na frente de onde foi encontrado o carro suspeito.

Sem dar muitos detalhes, a polícia divulgou a foto de homem que identificou como sendo o turco Gökmen Tanis, de 37 anos, que teria algum envolvimento com o incidente desta manhã. A polícia ainda não informou se há outros envolvidos na ação.

"Não podemos descartar a motivação terrorista", afirmou no Twitter o coordenador nacional para Segurança e Contraterrorismo na Holanda, Pieter-Jaap Aalbersberg.

De acordo com o jornal "De Telegraaf", uma vítima foi coberta por um lençol branco no local, mas a polícia ainda não confirmou a morte. Em entrevista coletiva, em Haia, Aalbersberg negou-se a comentar o número de feridos e qual é o estado de saúde deles.


Joost Lanshage, porta-voz da polícia na Holanda, afirmou que ninguém foi detido e uma investigação está em andamento.


A praça foi fechada e ambulâncias foram até o local. Três helicópteros foram acionados para dar socorro às vítimas.


Fonte G1

5 visualizações