Tentativa de golpe em vovô.


Nesta quarta-feira 06/05/2020, um idoso de 67 anos compareceu na delegacia de Paraíba do Sul (107ª DP) e comunicou que havia sofrido um golpe. Ele narrou ter ido até uma agência da Caixa Econômica na cidade com intuito de obter informações sobre auxílio emergencial de R$ 600,00 do Governo Federal, quando foi informado que o valor havia sido creditado em uma conta poupança social digital, aberta em seu nome e o valor já havia sido sacado por terceiros.

Em um esforço conjunta da polícia civil com a gerência da Caixa Econômica no município, o golpista foi identificado como sendo um indivíduo de 34 anos, morador do bairro Grotão, em Paraíba do Sul. Ele pegou cópia dos documentos e cartões do idoso no ano passado dizendo que iria ajudá-lo a receber um auxílio junto ao INSS e agora, com esses documentos, requereu o auxílio emergencial em nome da vítima e depois transferiu os valores para sua conta pessoal.

A equipe da polícia civil foi até a casa do estelionatário e conseguiu recuperar R$ 600,00 do benefício. O valor foi restituído ao idoso, que fez questão de tirar uma foto em frente ao banner da polícia civil com fazendo sinal de “joia” com uma das mãos.


Ele disse que usará o auxílio para comprar remédios. O golpista confessou o crime e foi autuado pela prática de estelionato agravado com pena em dobro por ter sido cometido contra pessoa idosa. A polícia espera que este caso sirva de alerta para outras pessoas não sejam vítimas de golpes semelhantes. Converse com idosos de sua família para que jamais forneçam documentos e dados pessoais para pessoas que não sejam de sua confiança. Vale lembrar que a polícia civil e a polícia militar de Paraíba do Sul estão recolhendo doações de alimentos para doar para pessoas que, como esse senhor da foto, estão passando por dificuldades. Qualquer doação é bem vinda e os alimentos podem ser entregues na delegacia ou na companhia da polícia militar.


108 visualizações