Sul Paraibano recebe evento de extensão universitária da região


O Colégio Cenecista Sul Paraibano recebeu nessa quarta-feira o I Encontro Acadêmico de Integração Jurídica do Vale do Paraíba. O evento tem como objetivo promover a difusão acadêmica no interior e a integração jurídica dos profissionais e estudantes de Direito da nossa região.


Composta a mesa, foi aberto o encontro. Dr. Ricardo Costa, palestrante convidado e especialista em Direito e Processo do Trabalho e em Direito Previdenciário, encarregou-se da palestra de abertura, discutindo os desafios da advocacia trabalhista. O prof. Luís Felipe, coordenador do polo, linguista e graduando em Tradução pela UFJF, graduando em Direito pela Faculdade Metodista Granbery e mestrando em Direito e Argumentação pela UFJF, palestrou sobre Argumentação Visual e Teoria da Prova.


Na sequência, foram apresentados os cursos de pós-graduação da instituição. Como encerramento, foram todos convidados ao coffee break, momento dedicado à integração de todos os presentes. Professores e alunos decidiram aprofundar o intercâmbio acadêmico entre as instituições presentes no evento.


A reunião contou ainda com a presença de diversos profissionais renomados na área. Dr. Eduardo Langoni de Oliveira, presidente da 36ª Subseção da OAB/RJ, Paraíba do Sul e Dra. Ana Carolina Shinaider da Costa Goulart, conselheira da 14ª Subseção da OAB/RJ, ambos formados pela Universidade Cândido Mentes (UCAM). Também compareceram o Prof. Frederico Pereira da Silva, coordenador do curso de Direito da Univértix de Três Rio, especialista em Direito Civil, Processo Civil e Direito Constitucional pela UNESA.


O público foi composto por advogados, estudantes funcionários e professores, além da sempre atenciosa diretora do colégio, Rosane. O evento contou com o apoio da padaria Empório Gourmet, da papelaria Meet Informática, Photo Info e Digital Sign.


35 visualizações