Servidores públicos fazem paralisação de 24 horas em Três Rios


Os servidores públicos municipais de Três Rios, RJ, aderiram a uma paralisação das atividades por 24 horas nesta sexta-feira (22). Segundo o sindicato, a concentração começou às 8h, na Praça São Sebastião com passeata pelo Centro. Ainda de acordo com a entidade, atualmente são 3 mil funcionários públicos na cidade.


A paralisação foi decidida na assembleia geral extraordinária que aconteceu na terça-feira (19), onde foi pedido a reposição das perdas salariais de 3,43% e reajuste para todos os professores de 4,17%. Com a paralisação, escolas e outros setores que dependem do funcionalismo ficarão sem funcionar nesta sexta.


Em nota, a administração pública informou que em respeito ao funcionalismo público a prefeitura concedeu o horário da manhã para realização da assembleia, exceto os serviços essenciais. Disse também que o governo mantém desde o início da atual gestão o 13° e salário rigorosamente em dia.


“A proposta encaminhada ao sindicato prevê correção de acordo com os índices do INPC no período da atual gestão além de aumento no vale-alimentação de 16,77 %. No caso do magistério a correção proposta é de 4,17% para aqueles que recebem como salário-base o Piso Nacional. Em respeito ao funcionalismo público a prefeitura concedeu o horário da manhã para realização da Assembleia, exceto os serviços essenciais. O governo mantém desde o início da atual gestão o 13° e salário rigorosamente em dia. A proposta encaminhada ao sindicato prevê correção de acordo com os índices do INPC no período da atual gestão além de aumento no vale-alimentação de 16,77 %. No caso do magistério a correção proposta é de 4,17% para aqueles que recebem como salário-base o Piso Nacional”, informou a nota.


Fonte G1


0 visualização