Procissão do Encontro é realizado no Jardim Velho nesta quarta (17)


Na quarta-feira Santa (17) aconteceu a Missa na Capela de Sant’Anna no bairro Lava Pés, seguida de procissão de Nossa Senhora das Dores rumo à Praça Marquês de São João Marcos (Jardim Velho), onde aconteceu o Sermão do Encontro.

O encontro foi realizado com a procissão com a imagem do Senhor dos Passos, saindo da Igreja de Santa Edvirgens do bairro Bela Vista com o Padre Valdir Felipe, pároco da Matriz de Santo Antônio com um grande número de fiéis que vieram acompanhando todo o cortejo.

“A Procissão do Encontro é uma celebração litúrgica de muita piedade, um momento que marca o encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino, carregando a Cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos. É um momento em que meditamos o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus; é um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o Seu nascimento até a Sua morte na Cruz. Jesus sofreu a Paixão; a Virgem sofreu a compaixão por nós.”

O Sermão foi proferido pelo Padre Leonardo Rodrigues de Valença. Participaram ainda da celebração, Frei Michel e Frei Alexandre.


Galeria de Fotos:



28 visualizações