Secretaria de Saúde e Hospital confirmam três casos suspeitos do novo coronavírus em Três Rios


Em contato com a assessoria de comunicação do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, nossa redação recebeu a confirmação da notificação de três casos suspeitos do novo coronavírus em Três Rios. Três pacientes estariam internados naquela unidade e foram submetidos a exames para diagnóstico da doença.

"O Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (HCNSC), em Três Rios (RJ), informa que três pacientes com suspeita do novo coronavírus deram entrada na unidade nesta quarta-feira, dia 11 de março. A instituição esclarece que a Vigilância Epidemiológica local já foi notificada e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas até que o resultado laboratorial dos exames realizados seja divulgado", disse a nota emitida pelo HCNSC.

No final da tarde, a Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Saúde, confirmou a nota emitida pelo hospital e divulgou pelas redes sociais a seguinte informação: "A Secretaria Municipal de Saúde informa que foram notificados hoje (11/03/20), pelo Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (HCNSC), em Três Rios (RJ), três casos suspeitos do novo Coronavírus.


Os pacientes deram entrada na unidade nesta quarta-feira, dia 11 de março. A Secretaria também informa que foi acionada a Vigilância Epidemiológica, procedendo as notificações aos Órgãos competentes. A Vigilância Epidemiológica fará o acompanhamento dos casos e busca ativa dos contactantes. Tão logo o resultado laboratorial dos exames realizados sejam divulgados haverá novo pronunciamento à população".

No boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, recebido ontem (11), por volta de 18h46, a informação oficial era de 13 casos confirmados (11 na capital; 1 em Niterói e 1 em Barra Mansa) e 88 suspeitos em todo o território fluminense. Três Rios não aparece no boletim.


Fonte Entre Rios Jornal

172 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now