Secretaria de Educação realiza a primeira entrega de Kits de Alimentos Naturais de 2021.

Os mais de 6 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul receberam esta semana, nos dias 3 e 4 de fevereiro, os primeiros Kits de Alimentos Naturais do ano contendo itens da agricultura familiar. Pais e responsáveis compareceram às unidades escolares para retirarem os kits que fazem parte do trabalho de apoio à alimentação escolar no município no período de pandemia.

As escolas e creches funcionaram das 7h30 às 17h nos dois dias, para que os pais pudessem comparecer com tranquilidade, respeitando as recomendações de segurança da Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho dos profissionais da educação começou no dia anterior com o recebimento, verificação, conferência, organização e montagem de cada item que faz parte dos kits de alimentos, para que tudo estivesse dentro dos padrões de qualidade da alimentação escolar.

O secretário de educação de Paraíba do Sul, Elder dos Santos Azevedo, elogiou o trabalho conjunto das unidades escolares municipais e o comprometimento das equipes em garantir que todo o processo transcorresse da melhor forma, seguindo principalmente os protocolos sanitários.

“A distribuição dos kits de alimentos naturais foi um sucesso. As diretoras e as equipes tiveram muito zelo na fiscalização de todo o processo, desde a chegada dos alimentos às escolas, até a entrega aos pais. Parabenizo também o trabalho árduo de todas as escolas da zona rural, que com apoio da Secretaria de Educação, cumpriram a missão de ir até a residência dos estudantes que moram mais distantes para que o kit fosse entregue.” – destacou o secretário.

A distribuição dos Kits de Alimentos Naturais é uma medida emergencial realizada pela Secretaria de Educação através de verba suplementar proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que faz parte da política pública do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Governo Federal. O valor da verba deve ser aplicado exclusivamente na aquisição e entrega de kits de alimentos diretamente aos estudantes das redes municipais.

A distribuição dos kits ocorrerá todo mês e será garantida pela prefeitura municipal e pela secretaria de educação enquanto permanecer o ensino remoto na rede municipal de ensino devido à pandemia da Covid-19.

Matéria da Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul.




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo