Santuário de Bom Jesus de Matosinhos realiza Via Sacra


O Santuário de Bom Jesus de Matosinhos realiza nesta sexta-feira (12), às 19h30, saindo de Volta Grande, em Werneck, Paraíba do Sul, até o Santuário, a Via-Sacra (Via = Caminho + Sacra = Sagrado – Caminho Sagrado).

Batizado de Caminho da Fé, a caminhada de duas horas, que simboliza os últimos passos de Jesus no calvário, da condenação à ressurreição, para salvar a humanidade, é contemplada em cinco quilômetros.

A Via-Sacra fixa na estrada que leva até o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, onde está à última estação, foi construída de azulejos, em 2016, através de doações em dinheiro, tijolos, areia e pedra.

Quem for participar da caminhada pode levar vela e vai poder parar em cada uma das 15 estações que estão retratadas. Após a chegada ao Santuário de Bom Jesus de Matosinhos uma missa vai ser celebrada. Quem for de carro, o padre Márcio solicita que os passageiros já fiquem em Volta Grande e somente o motorista vá até a igreja para retornar de ônibus.

Já os que vão utilizar o transporte público, um ônibus está marcado para sair da rodoviária, no centro da cidade, às 18h45 com destino a Volta Grande. Na volta também vai ter condução até o centro.


Fonte Entre Rios Jornal

29 visualizações