São quase três décadas de história...

O ano de 2020 reserva espaço para o 29° Mês Espírita de Paraíba do Sul, mas de uma forma diferente. A união dos Centros Espíritas Antônio de Pádua, A Caminho da Luz e União e Caridade, registrados na Federação, proporcionaram ao longo desses 29 anos encontros memoráveis, frequentados por milhares de Espíritas e simpatizantes. Os senhores Aurélio, Nuno Vaz e Célia Eny foram os pioneiros, além dos fiéis colaboradores Sr. Valdir Terrana, Sr. José Jorge, dentre outros, como o Palestrante Armando Falconi, presente em todos os encontros.


Um ano que marca o Centenário do Centro Espírita União e Caridade, bem como os 70 anos do Centro Espírita Antônio de Pádua, seria motivo de confraternizações, abraços fraternos e muito mais. Os Espíritas acreditam que estamos vivendo um período de Transição Planetária, de um mundo de provas e expiações, que justifica o momento difícil que sociedade enfrenta, para um mundo de regeneração, moralmente mais harmônico.


O lema do Espiritismo é "Fora da Caridade não há salvação", proporciona aos seus seguidores um senso de responsabilidade, que transcende ao simples fato de frequentar às Casas Espíritas ou estudar a Doutrina dos Espíritos. Por isso, uma característica marcante das Casas Espíritas é a assistência às pessoas por meio de alimentação e atendimento fraterno (orientação espiritual).


O que abastece a todos com muita esperança são as palavras que Chico Xavier sempre enfatizou "Tudo Passa", ou seja, não há mal que dure para sempre.



69 visualizações