Rio das Flores recebe abertura do Campeonato Estadual de MTB Down Hill


Aconteceu no município de Rio das Flores nos dia 9 e 10 de Fevereiro, a abertura do Campeonato Estadual de MTB Down Hill. Nessa primeira etapa tivemos a inauguração do novo Banner com a foto do campeão da categoria Elite 2018, e a inauguração do novo traçado que agora conta com novos saltos, duplos e a modificação do trecho final, que teve a finalidade de aumentar a segurança dos pilotos e também dos espetadores.

Cumprindo uma das funções mais importantes da federação, a de fomentar o esporte, tivemos as presenças novos pilotos nessa primeira etapa, e o mesmo aconteceu com pilotos que não competiam já a algum tempo, todos já confirmaram suas participações nas estampas restantes.

Nos treinos de sábado o piloto Rodrigues sofreu uma forte queda, que o retirou da competição, desejamos seu pronto restabelecimento. Domingo o treino começou às 8 horas e rolou com descidas liberadas até as 10 horas. As 10:30, já com presença de várias autoridades locais como vereadores e o vice-prefeito Aderly Valente Silva Junior (Jaburu), teve início a tomada de tempo oficial, que durou até ás 11:47, com os pilotos literalmente voando na pista.


Confira os ganhadores de cada categoria, e a galeria de fotos do evento a seguir:

A Gios BR, uma das patrocinadoras do evento, ofertou dois quadros modelo FSX 29, lançamento 2019, compatíveis com aros 27.5 e 29, aos campeões das categorias Elite e Sub 30. Christian Vidal (elite), e Alex Stepanov (Sub 30) foram os pilotos que tiveram a honra de levar esse lançamento para casa.

A partir desse ano todas as informações serão disponibilizadas na página oficial da organização do evento, visando um alcance maior, e mais rápido, aos nossos pilotos. Confira os ganhadores de cada categoria, e a galeria de fotos do evento a seguir:









Texto: Diretor Edmundo Quinto

Fonte Campeonato Estadual MTB DownHill RJ

0 visualização