Retrospectiva Centro Sul: Maio



Se o mês de abril foi especial pelo encontro dos amantes das duas rodas, o mês de maio contou com o a reunião dos clássicos das quatro rodas no Encontro de Carros Antigos. Não podemos deixar de lembrar também a greve de caminhoneiros que afetou todo o país, e consequentemente nossa cidade e região.


3º TR Fight Girls é sucesso de público em Três Rios


Pelo terceiro ano consecutivo Três Rios sediou um evento de lutas totalmente feminino, o 3º TR Fight Girls, que é organizado pela treinadora e proprietária da ATS Academia, Nicole Jaloto.


O único evento feminino de artes marciais da região, que vem crescendo a cada ano, contou com 16 lutas dividas entre Muay Thai, K1 e MMA, serviu como revanche de Muay Thai profissional entre a campeã de 2017, Laís Fiona da Chakuriki de Juiz de Fora (MG) e Carla Altina da Lowkick também de Juiz de Fora (MG).


Outro ponto alto da 3º TR Fight Girls foi a disputa de cinturão no Muay Thai profissional entre a atleta trirriense Graciele Lima da Predadores Shobukai contra a atleta Iranilda Paz da Murilo Filho Team de Mendes (RJ).


Seis atletas representaram a região, Graciele Lima da Predadores Shobukai, Vanessa Kuka da ATS, Thamara Assunção da ATS, Sara “ Tandera” Oliveira da ATS e Jenefer Rodrigues da ATS, todas de Três Rios  e Eliliane Pink da ATS, que é de Paraíba do Sul.


Greve dos caminhoneiros paralisa trecho da BR-393 em Paraíba do Sul



A paralisação dos caminhoneiros em resposta à alta do óleo diesel chega ao terceiro dia nesta quarta-feira (23) nas rodovias do Sul do Rio de Janeiro e alguns reflexos já são sentidos nas cidades da região. Em Paraíba do Sul, a paralisação está desde ontem.


A manifestação começou a acarretar alguns problemas de fornecimento de produtos em Paraíba do Sul. Em quase todos os postos já está sendo constatado falta de combustíveis, diminuição da frota de ônibus e suspensão de entrega de alimentos e fornecedores em diversos departamentos.


Em entrevista ao Centro Sul Notícias, o presidente do Sindicato Autônomo dos Transportadores de Carga de Paraíba do Sul e região, Luiz Carlos Garrido, falou das dificuldades que a categoria vem passando em virtude dos altos custos seja do Oléo Diesel, autopeças e pedágios.


“O movimento grevista em Paraíba do Sul não é diferente, pois todo o Brasil hoje está aderindo a este movimento que é para resgatar a autoestima de poder trabalhar e sustentar sua família, já que o alto custo está sufocando a renda familiar dos profissionais trazendo um grande sacrifício em manter as obrigações em dia” - comentou.


6º Encontro de veículos antigos acontece em Paraíba do Sul



26 e 27 de Maio os 6º Encontro de Veículos Antigos no Parque Salutares em Paraíba do Sul. O evento que contou com a presença de populares e autoridades locais teve a exposição de diversos carros e bicicletas antigas dos mais variados modelos.

Os participantes da exposição fizeram a doação de 5kg de alimento não perecível e a beleza dos carros encantou a todos presentes.

11 visualizações