Retrospectiva Centro Sul 2019: Outubro

Atualizado: 25 de Mar de 2020

O fim do ano está chegando e como é de costume o Centro Sul Notícias traz a retrospectiva do ano, lembrando os principais acontecimentos que aconteceram em Paraíba do Sul e região em 2019. São doze postagens, cada uma com os destaques de cada mês do ano, trazendo nessa publicação as notícias do mês de outubro! Para conferir o texto na íntegra e as galerias de fotos basta clicar no título da reportagem.

3ª Cavalgada Unidos por uma Paixão é realizada em Três Rios

A cidade de Três Rios recebeu neste domingo (13) a terceira Cavalgada Unidos Por Uma Paixão, organizada por João Paulo e sua esposa Daniele. O grupo saiu do horto florestal e seguiu passando pelas ruas e avenidas da cidade até a chegada na Ilha Di Capri, localizada na Avenida Zoello Sola.


Chegando ao destino final, a programação contou com provas funcionais (tambo, baliza) além da presença do Padre Matos, natural de Juiz de Fora e pároco da Igreja de São Sebastião e que acompanhou todo o percurso realizado pelos cavaleiros. A loculação do evento ficou a cargo do competente Tim que agradeceu aos patrocinadores e a equipe do Centro Sul Notícias pela ampla cobertura, jornalística e fotográfica, do evento.

Dom Elias Manning é velado na Matriz de São Pedro e São Paulo

Já está sendo velado na Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo o corpo do Bispo Emérito Dom Elias Manning. O corpo chegou por volta das 19h30, desta segunda-feira, sendo conduzido pela Guarda Civil Municipal do carro funerário até o interior do templo. Já estava sendo aguardado pelos párocos Frei Michel, Frei Leonardo e Frei Alexandre, além da presença do Bispo Diocesano Dom Nelson Francelino.


Muitos religiosos e fiéis estão comparecendo no templo nesta segunda-feira. Ao longo da noite serão realizadas vigílias e orações. O corpo ficará até amanhã na igreja e depois seguirá em direção à Diocese de Valença, onde será sepultado na cripta do interior da Matriz de Nossa Senhora da Glória.

Procissão Fluvial comemora o feriado de 12 de outubro


Neste último sábado (13), feriado nacional em louvor a Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, a Procissão Fluvial nas águas do Rio Paraíba do Sul, que corta na cidade. Tradicional no calendário do município, o grupo de barcos e lanchas fizeram uma das atividades que integram as comemorações do feriado católico.

8 visualizações0 comentário