Retrospectiva Centro Sul 2019: Junho

Atualizado: Mar 25

O fim do ano está chegando e como é de costume o Centro Sul Notícias traz a retrospectiva do ano, lembrando os principais acontecimentos que aconteceram em Paraíba do Sul e região em 2019. São doze postagens, cada uma com os destaques de cada mês do ano, trazendo nessa publicação as notícias do mês de junho! Para conferir o texto na íntegra e as galerias de fotos basta clicar no título da reportagem.

Corrida de Santo Antônio atrai atletas da modalidade em Paraíba do Sul


Aconteceu na manhã deste domingo (9) a Corrida e Caminhada da Igreja Matriz de Santo Antônio dos Pobres, em Paraíba do Sul com a presença de diversos atletas e devotos ao santo. Antes da largada, o pároco da Matriz Waldir Felipe fez uma bela oração com todos os presentes.


O percursos seguiu pela estrada de Werneck, entrando na curva do Lito, passando pelo Inema, depois pegando a estrada velha saindo próximo ao Parque de Exposições e retornando à igreja, com premiação, medalhas e troféus para os destaques. Antes mesmo da saída houve uma confraternização com sucos e frutas num café da manhã partilhado voltado para os atletas.

XVII Sul-Paraibano de Jiu-Jitsu é realizado do Clube Social


XVII Sul-Paraibano de Jiu-Jitsu aconteceu ao longo de todo domingo (9) nas dependências do Clube Social de Paraíba do Sul e contou com a presença de diversas caravanas das mais variadas regiões do país e que vieram participar da competição. O ingresso foi de apenas 2kg de alimentos não perecíveis.


O campeonato já é tradição em nossa cidade, sendo de inteira confiança, lisura e transparência, que dão mais importância ainda ao campeonato. Nesta última edição, tivemos premiações para os três primeiros de cada categoria, faixa branca, faixa azul e roxo e faixa marrom e preta. A organização desse belo evento foi do professor Alexandre Gigante.

Pedal da Inconfidência atrai multidão de ciclistas na manhã deste Domingo


Mais um Pedal da Fé foi realizado na manhã desde domingo (9). O pelotão saiu da Matriz de Santo Antônio dos Pobres, na Vila Salutares, em Paraíba do Sul. O padre Waldir Felipe fez suas orações e os ciclitas fizeram um café partilhado com frutas antes da largada.


Os atletas saíram pedalando em suas bikes até o bairro Marrecas, passando por propriedades rurais e vicinais, diante de sítios, fazendas e chácaras. Foram mais de 12 km de estrada de barro batido até o retorno à igreja onde foram entregues medalhas e troféus para os primeiros colocados. Assim foi o domingo de festejo à Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Corpus Christi de Paraíba do Sul conta com lindos painéis e missa que atraiu uma multidão de fiéis


Neste feriado de Corpus Christi foram confeccionados, durante todo o dia, os lindos painéis que enfeitaram o caminho, desde o Instituto Imaculado Coração de Maria, o seminário, passando pela Rua Dom Orione, Avenida Prefeito Bento Gonçalves Pereira até a chegada na Matriz de São Pedro e São Paulo.


Com os lindos estandartes, às 18h foi realizada a procissão, saindo do seminário em direção a matriz, onde fiéis acompanharam entoando cânticos e fazendo orações, acompanhando o padre Frei Michel que trouxe consigo o santíssimo, representando o corpo de nosso Senhor Jesus Cristo.

11 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now