Recordar é viver: Procissão de Domingo de Ramos


Hoje (05) é o Domingo de Ramos, uma data para estar em Paz com Jesus, em nossos lares aproveitando nossa família para termos uma verdadeira comunhão com nossos entes queridos. Um momento para refletirmos e buscarmos uma comunhão verdadeira do Pai, sabendo que ele ampara a todos os seus eleitos em Cristo.


Que nesta data possamos elevar os nossos pensamentos a Deus agradecendo por tudo aquilo que temos recebido e por todas as bênçãos. E que seja um momento de reflexão, lembrando daqueles que passam por dificuldades como os desempregados, encarcerados e nesses dias pessoas com problemas de saúde principalmente!


O que é Domingo de Ramos


A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Esse povo, há poucos dias, tinha visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia e estava maravilhado, pois tinha a certeza de que esse era o Messias anunciado pelos profetas, mas, esse mesmo povo tinha se enganado com tipo de Messias que Cristo era.


Pensava que, fosse um Messias político, libertador social, que fosse arrancar Israel das garras de Roma e devolver-lhe o apogeu dos tempos de Salomão. Esses ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros do corpo de Cristo.


Download das Fotos Galeria de Fotos:


14 visualizações