Projeto dos militares será encaminhado ao Congresso hoje


O presidente da República, Jair Bolsonaro, discutiu na manhã desta quarta-feira (20) os ajustes finais da proposta de Previdência dos militares.


De acordo com informações do Ministério da Economia, o projeto de reforma dos militares será protocolado às 15h30 desta quarta no Congresso Nacional. Às 16 horas haverá entrevista coletiva para detalhar a proposta.


Em gesto simbólico, os ministros da Economia, Paulo Guedes, e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, levarão pessoalmente a proposta de Previdência dos militares ao Congresso. As informações foram confirmadas pelas assessorias de imprensa dos dois ministros.


Inicialmente, chegou a ser cogitado que o presidente Jair Bolsonaro fosse até a Câmara, mas a possibilidade foi descartada durante a reunião no Palácio da Alvorada para finalizar o texto.


A reunião contou com a participação do secretário especial de Previdência, Rogério Marinho, do vice-presidente, Hamilton Mourão, de ministros e dos comandantes das Forças Armadas.


O encontro durou mais de três horas e terminou por volta das 13h30. Nenhum dos participantes falou com a imprensa e declarações só devem ser feitas no Congresso.


Coletiva sobre o projeto


Participam da coletiva sobre o projeto de reestruturação das Forças Armadas o secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, o secretário de Previdência, Leonardo Rolim, o assessor especial do ministro da Defesa, general Eduardo Castanheira Garrido Alves, e o secretário-geral do Ministério da Defesa, almirante de Esquadra Almir Garnier Santos.


Na reunião desta manhã para discutir a proposta, estiveram presentes com Bolsonaro no Palácio da Alvorada o vice, Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo.


O presidente recebeu o texto antes de embarcar de volta ao País e passou parte da viagem analisando duas versões da proposta.


Fonte R7

8 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now