Prefeitura confirma quarto óbito e mais 19 novos casos de Covid-19 em Petrópolis, no RJ



A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, confirmou nesta quarta-feira (15), o óbito de um homem de 65 anos causado pelo novo coronavírus. A vítima não possuía histórico de viagens recentes e era portadora de doenças pré-existentes.


Segundo o boletim da secretaria de Saúde, mais 19 novos casos da Covid-19 foram confirmados, totalizando 60 pessoas infectadas. O município aguarda o resultado de 57 exames em análise.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito Bernardo Rossi afirmou que cerca de 50% dos leitos de UTI do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, unidade referência para o tratamento dos pacientes da Covid-19 no município, estão ocupados .

“É um dado preocupante e por isso continuamos tomando medidas duras na cidade. O isolamento social, neste momento, é fundamental”, afirmou Bernardo. Novos decretos

A Prefeitura de Petrópolis anunciou na tarde de hoje dois novos decretos de combate à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, as medidas tem validade a partir desta quarta-feira (15). Elas recomendam o uso de máscaras para toda a população e exige a proteção a todos os trabalhadores dos serviços essenciais que lidam com o atendimento ao público.

“Cada um precisa fazer a sua parte nesse momento. De nada adianta a cidade se armar para essa guerra se os moradores não compreenderem a responsabilidade que têm.” disse a secretária de Saúde, Fabíola Heck.

No último boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, da noite desta quarta-feira (15), foi divulgado que o estado possui 3.743 casos confirmados e 265 óbitos por coronavírus (Covid-19), além de 114 óbitos em investigação .


Fonte: G1

7 visualizações