
O prefeito de Vassouras (RJ), Severino Dias, procurou a delegacia da cidade na noite de quinta-feira (21) para contar que teve o celular clonado. Segundo nota enviada pela assessoria da prefeitura, um boletim de ocorrência foi aberto para que medidas legais sejam tomadas em relação ao ato criminoso.
A prefeitura alerta para que todos tomem cuidado, já que os hackers estão pedindo para que os contatos do prefeito façam transferências bancárias. Até a publicação desta reportagem, nenhum envolvido no crime havia sido identificado, mas o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Prefeito de Sapucaia escapa de fraude de R$ 160 mil
Na última terça-feira (19), o prefeito de Sapucaia (RJ) também foi à delegacia para fazer a mesma denúncia. Fabrício Baião contou que hackers se passaram por ele para entrar em contato com uma tesoureira da prefeitura.
Os criminosos pediram o extrato de uma conta bancária do poder público e foram atendidos. Em seguida, pediram que a tesoureira fizesse um depósito no valor de R$ 160 mil.
O secretário de Fazenda do município também recebeu uma mensagem dos hackers que se passavam pelo prefeito para que a transferência fosse autorizada. A tesoureira e o secretário desconfiaram do pedido e procuram o prefeito, o que acabou impedindo que o dinheiro fosse desviado.
As conversas dos contatos do prefeito com os hackers foram anexadas ao processo e vão ajudar a polícia a chegar até os criminosos.
Fonte G1