Policiais militares entregam presentes para filhos de colegas que morreram

Atualizado: 24 de Mar de 2020


“Então é Natal” e, entre milhares de cantigas que marcam este período do ano, costumamos cantar “Como é que Papai Noel não se esquece de ninguém?” Com certeza porque conta com muitos ajudantes para realizar o trabalho de espalhar amor e carinho entre as pessoas.


Entre eles, um grupo de policiais militares lotados no 8º Batalhão de Polícia Militar que, desde 2016, presenteiam filhos de quatro colegas de turma que faleceram se destaca. Os presentes foram entregues a oito crianças e adolescentes, nesta quinta-feira (19), nos municípios de Campos, Cardoso Moreira, São Fidélis e São João da Barra.


A iniciativa foi divulgada pelo 8º BPM. “Unidos pelo propósito de não desamparar os filhos de policiais falecidos em serviço na área do 6º CPA, Policiais Militares do Curso de Formação de Soldados/2002 se uniram pelo 4º ano consecutivo para a compra e distribuição de presentes aos filhos de quatro policiais da turma dos 80 mil que já não estão mais entre nós”, publicou a instituição.


Os presentes foram entregues aos filhos dos sargentos Franco e Lubanco, que faleceram em um acidente na RJ 158, em maio de 2016, do sargento Barreto, que morreu em virtude de um Acidente Vascular Encefálico, e do cabo Wallas, de São João da Barra, que foi atropelado enquanto pedalava na BR 356, no município.


Solidariedade - Entre os pedidos atendidos, um chamou a atenção dos policiais: uma adolescente de 15 anos, filha do sargento Franco, que pediu cestas básicas para doar para crianças carentes. “Atitudes como essa nos enchem de orgulho!”, completou o batalhão.


Fonte: Folha Geral

17 visualizações0 comentário