Policiais esclarecem sobre notícia falsa de suposto crime ocorrido na Estrada Barrinha


Na noite da última quarta-feira (30), circularam diversos áudios via WhatsApp em que pessoas se mostravam preocupadas com fatos supostamente ocorridos na Estrada da Barrinha, próximo ao bairro Habitat, na região que separa as cidades de Três Rios e Paraíba do Sul. Nenhuma ocorrência policial relativa a tais fatos foi registrada na 107ª DP.


Mesmo assim, ao tomar conhecimento dos áudios, policiais militares do 38º BPM e policiais civis da 107ª DP prontamente se mobilizaram para averiguar o ocorrido. O local foi percorrido pelas equipes, inclusive as matas próximas, mas ninguém foi encontrado, nem foram verificados indícios da prática de qualquer crime.

As equipes policiais conseguiram identificar uma pessoa citada nos boatos e ela relatou aos agentes que de fato tentaram distraí-la para que parasse seu veículo no local, e que suspeitou dos indivíduos, mas ela seguiu seu trajeto sem maiores problemas. A equipe também verificou que era falso o teor de um áudio onde se dizia que disparos foram efetuados naquela região pela garupa de um mototáxi.

Ainda que nenhum crime tenha sido efetivamente constatado, a polícia civil pede a população que não deixe de comparecer a delegacia caso verifique qualquer ação suspeita naquela localidade. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone (24) 2263-2341 ou via 190. Qualquer informação é relevante, mesmo que apenas para o desenvolvimento de estratégias para prevenção.


Fonte Entre Rios Jornal

0 visualização