Operação Purys apreende armas e drogas no bairro


Na tarde desta sexta-feira (05), foi realizada no bairro Purys em Três Rios, uma Operação conjunta das Polícias Militar e Civil (38º BPM e 108ª DP) com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário.


A ação, que mobilizou cerca de 50 policiais, destinou-se ao cumprimento de 17 mandados de buscas e apreensão afim de localizar quaisquer ilícitos destinados à pratica de crimes naquela localidade. Ao todo, foram presas quatro pessoas e apreendidas duas armas, além de munições, farto material entorpecente, rádio comunicador, celulares e dinheiro.


Esses mandados foram expedidos pela Justiça após inquérito policial resultante do trabalho conjunto dos Serviços de Inteligência do 38º BPM e da 108ª DP, que relatou a facção criminosa, Comando Vermelho (CV), como controladora do local e que vinha implementando a tentativa de domínio de território, utilizando-se, inclusive, da intimidação de moradores, somado, ainda, aos vários acontecimentos recentes que resultaram em homicídios de elementos pertencentes às facções criminosas, PCC e CV.

Nos endereços onde foram realizada as buscas, tiveram as equipes o êxito em localizar duas pistolas calibre 9mm, 42 munições, 1092 pinos eppendorf contendo cocaína, totalizando uma carga de mais de 16 mil reais de drogas, R$550 em dinheiro, 1 rádio transmissor e celulares. Durante as buscas, quatro pessoas foram presas em flagrante. Todo os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a 108ª Delegacia de Polícia, onde o fato foi apresentado.


Houve um total empenho das Instituições Polícia Militar, Polícia Civil, bem como total apoio do Ministério Público e Poder Judiciário, onde não mediram esforços para que essa Operação fosse realizada, diante da necessidade de se reprimir a prática destes crimes e a continuidade das ações delituosas decorrentes da guerra de facções, como homicídios e homicídios tentados, trazendo a paz e tranquilidade para a comunidade do Purys.


Agradecemos e parabenizamos todo o trabalho dos envolvidos.


Fonte 38º Batalhão de Polícia Militar - PMERJ

33 visualizações