Operação Poda prende traficantes no bairro Grama

Atualizado: 18 de Mar de 2019


Nesta sexta-feira (15) foi realizada no bairro Grama, em Paraíba do Sul a “Operação Poda”, um trabalho conjunto das polícias civil e militar (107 DP, 2a Cia e Serviço Reservado do 38º BPM). A ação foi o resultado final de uma investigação na qual os agentes descobriram que presidiários ligados ao Comando Vermelho estariam coordenando o envio entorpecentes para serem comercializados por moradores daquela localidade.


Durante a operação, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos e três pessoas, em diferentes residências, foram presas em flagrantes por tráfico de drogas. Os presos são Josimar Jose Raizer (vulgo “Mazinho”), de 29 anos, Ulisses de Oliveira Nogueira, de 26 anos, e Bruno Edson Rodrigues Cunha (vulgo “Martelinho”), de 24 anos.


Nas casas dos investigados foram apreendidos 37 baldões de cocaína, 28 buchas de maconha, uma réplica idêntica de pistola, 10 munições de fuzil calibre .762, vasto material para embalar entorpecentes e dinheiro oriundo do tráfico.


A ação foi batizada como “Operação Poda” não apenas como uma referência ao nome do bairro (grama), mas também para enfatizar que esse trabalho policial realizado tem o objetivo de “cortar o mal pela raiz”, freando a instalação de facções criminosas no município e impedindo se instale no interior do estado um cenário de poder paralelo como aquele já verificado em algumas cidades do país.


A Delegada Cláudia Abbud enfatiza que essas importantes prisões se deram em função de um minucioso trabalho integrado de inteligência das polícias civil e militar, e reafirma que sem a eficiente atuação dos Promotores de Justiça e Juízes de Direito da Comarca de Paraíba do Sul não seria possível o trabalho que vem sendo realizado.


Fonte: 107ª Delegacia de Polícia - Paraíba do Sul

287 visualizações