Operação 'Meu limão, meu limoeiro' prende 13 pessoas em Paraíba do Sul



Uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar prendeu 13 pessoas na manhã desta sexta-feira (3), em Paraíba do Sul, no Sul do Rio de Janeiro. As prisões fazem parte da operação "Meu limão, meu limoeiro", que concentrou forças no bairro Limoeiro. O objetivo é combater o tráfico de drogas e a ação de grupos armados na região. De acordo com a Polícia Civil, foram presos 12 homens e uma mulher.


"Nós cumprimos 15 mandados de prisão contra os alvos que dominavam a comercialização de entorpecentes na localidade. Apreendemos duas armas. Apreendemos duas pessoas em flagrante pela posse dessas armas. A operação continuará ao longo do dia. Esperamos realizar mais prisões, dando a paz que a sociedade merece", explicou o inspetor Oneir Guedes.

A operação continua durante toda a sexta-feira e está mobilizando cerca de 50 agentes policiais. Ainda segundo a Polícia Civil, a ação é o resultado de duas investigações, que tiveram início depois de apreensões de grande quantidade de drogas no município.


A principal durou cinco meses e começou depois da apreensão de quase 1 kg de maconha no porta-luvas de um carro. A segunda parte começou a partir da apreensão de 3 kg do mesmo entorpecente e uma arma, em abril do ano passado.


Com isso, os agentes conseguiram identificar uma quadrilha que tem como chefe um integrante de uma facção criminosa, que nasceu no município e se mudou para a favela Ladeira dos Tabajaras, no Rio de Janeiro. Além disso, também foram identificados outros traficantes que agem na cidade.


Todos os presos foram levados para a delegacia de Paraíba do Sul.


Fonte G1

232 visualizações