Operação ‘Flopados’ prende sete pessoas em Paraíba do Sul


A operação ‘flopados’ prendeu sete pessoas nesta sexta-feira (26), em Paraíba do Sul, RJ. Os mandados são referentes a crimes de roubo e tráfico de drogas. A ação conjunta entre as policias civil e militar aconteceu nos bairros Bela Vista e Fernandó.


O objetivo era cumprir oito mandados de prisão. Um dos suspeitos não foi encontrado e permanece foragido.


Investigação


A primeira investigação é referente a uma série de roubos a mão armada entre o distrito de Werneck e o Centro da cidade. No total, cinco roubos foram praticados por uma mesma dupla em fevereiro, abril e junho deste ano.


Eles foram reconhecidos pela maioria das vítimas. Um dos autores, arrependido, colaborou com as apurações e reconheceu as condutas criminosas da dupla. A prisão aconteceu no bairro Bela Vista.


A segunda investigação concluída é referente a um grupo ligado a uma facção criminosa que recebia drogas do Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para comercializar em Paraíba do Sul.


Contra o grupo, seis mandados de prisão foram expedidos. Destes, quatro foram cumpridos dentro do sistema penitenciário em razão dos suspeitos terem sido presos no curso das investigações. Um mandado foi cumprido no bairro Fernandó, em Paraíba do Sul, o suspeito tentou fugir pelo telhado, mas foi detido.


Ainda de acordo com os agentes, a operação foi batizada com este nome em referência a uma expressão popular na internet. ‘Flopado’ é uma pessoa cujos planos falharam.


Fonte G1

190 visualizações