
Uma operação foi realizada nesta quinta-feira (28) para prender "matadores", segundo informou o delegado responsável pelo Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), Alexandre Ziehe.
A ação acontece em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e teve alvos em Vassouras, Paty do Alferes e Valença, no Sul Fluminense.
Os agentes cumpriram o mandado de busca e apreensão na casa de um policial militar, onde foram encontradas munições de uso não autorizado.
Além dele, o humorista Pedro Manso também foi detido em sua fazenda, em Paty do Alferes, após uma busca e apreensão, onde foi encontrada uma arma ilegal. Segundo a polícia, ele está sendo ouvido na 106ª Delegacia de Polícia, em Itaipava.
Além dele, outros suspeitos de integrar um grupo de extermínio foram presos. De acordo com Alexandre, a operação foi motivada após a morte de três pessoas a tiros no bairro Secretário, em Petrópolis, em dezembro do ano passado.
"Eles (policiais) estão em campo, fazendo buscas em fazendas, apreendendo armas e pessoas em locais inacessíveis", afirma Alexandre Ziehe. A operação conta com cerca de 100 policiais civis da 105ª Delegacia de Polícia, da 106ª DP e de outras unidades.
Agentes da Corregedoria da Polícia Militar apoiam a operação com delegados de diversas delegacias do interior do Rio e um helicóptero participa das buscas em Paty do Alferes.
O balanço e outras informações da operação serão divulgados ainda nesta quinta-feira (28), segundo informou a Polícia Civil.
Fonte G1