Operação Cidade Segura prende autor de roubo no Bairro das Palhas

Atualizado: 18 de Mar de 2019


Nesta quinta (14), policiais civis da 107 DP realizaram mais uma etapa da Operação Cidade Segura, localizaram e prenderam na Rua das Palhas, em Paraíba do Sul, o autor de dois recentes crimes de roubo de celular ocorridos na cidade.


O trabalho investigativo dos agentes concluiu que Ítalo Guilherme de Souza Mendonça, conhecido como "Pulguinha", de 24 anos, havia praticado dois assaltos a pedestres nos últimos dias, sendo o primeiro no dia 7 de março (quinta) e o outro no dia 10 (domingo). Nos casos ítalo teria agido da mesma forma: chegou de bicicleta até as vítimas, perguntou as horas e em seguida, dizendo estar armado, exigiu a entrega dos celulares.


A justiça determinou a prisão preventiva de Ítalo por estes crimes e, minutos após a expedição dos mandados, ele foi capturado pelos policiais civis.


A operação cidade segura consiste em um esforço conjunto das polícias civil e militar em Paraíba do Sul que tem como objetivo combater a prática de roubos a pedestres, garantindo maior segurança para população. Entre as recentes ações realizadas está a prisão em flagrante de Caio Luís Adriano Fernandes, vulgo "Caio Bala", no dia 27 de fevereiro, logo após ele praticar dois roubos de celular no bairro Ponte Preta usando um simulacro de arma de fogo.


Da mesma forma, nesta quarta-feira (13) policiais militares prenderam dois indivíduos (vindos de Três Rios) no bairro Jatobá, momentos após eles terem furtado um celular no centro de Paraíba do Sul.


Também faz parte dessa operação o trabalho realizado na última terça (12) quando os policias civis investigaram um suposto roubo de celular comunicado na delegacia e descobriram que toda a história havia sido inventada pela vítima.


Fonte: 107ª Delegacia de Polícia - Paraíba do Sul

137 visualizações