Operação Black Friday investiga homicídio em Paraíba do Sul na sexta


Nesta sexta-feira (29), a polícia civil e a polícia militar realizaram em conjunto a OPERAÇÃO BLACK FRIDAY que teve como objetivo prender os autores de um recente homicídio ocorrido na cidade de Paraíba do Sul, bem como reunir informações para conclusão da investigação.

Na madruga do último domingo (23), Márcio Barroso Lima, de 34 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo no bairro Santa Josefa. As investigações realizadas demonstram que a vítima era dependente químico e que o crime foi cometido em decorrência de questões relacionadas a compra de drogas.


Os agentes descobriram que o delito havia sido praticado por indivíduos que integram um grupo que comercializa entorpecentes no bairro Liberdade, em Paraíba do Sul. Em função dessas investigações, a justiça decretou a prisão de Albert Felipe Neves Gomes, vulgo “Feliboi”, de 33 anos, bem como determinou a apreensão de um adolescente de 15 anos que teria sido o autor dos disparos.


Albert Felipe foi capturado no bairro Campo Limpo, na cidade de Vassouras, graças ao apoio de policias militares lotados no 10º BPM. Eles o encontram escondido debaixo da cama, em uma residência que fica nos fundos de uma padaria que pertence a um de seus familiares. Já o adolescente foi apreendido em Paraíba do Sul, no bairro Liberdade, em ação conjunta da polícia civil (107a DP) com a polícia militar (2a Cia do 38º BPM).

Esse foi o sexto homicídio ocorrido em Paraíba do Sul em 2019, um número bem inferior ao verificado na cidade em anos anteriores. Dos seis homicídios deste ano, cinco formam completamente solucionados e os assassinos foram presos (apenas um caso ainda foi inteiramente concluído, mas já se encontra em estágio avançado nas investigações). Esse é o resultado do trabalho incessante das instituições encarregadas de promover a segurança neste município.


Fonte: 107ª Delegacia de Polícia - Paraíba do Sul/RJ

156 visualizações