Novo delegado assume a 108ª DP de Três Rios


A 108ª Delegacia de Polícia de Três Rios está com um novo delegado. Cláudio Batista Teixeira substitui André Lourenço, que passa a comandar a 109ª DP, em Sapucaia. Dr. Cláudio chegou na segunda-feira (9) e anteriormente foi o delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia, em Petrópolis.


Em uma entrevista exclusiva ao Entre-Rios Jornal, o novo delegado conta sobre suas motivações e aborda o momento delicado que se inicia: "Assumo a delegacia em um momento delicado, quando todo o mundo se volta para uma questão de saúde pública e o governo do estado toma decisões que visam assegurar o bem-estar da população e dos servidores públicos. Há alguns dilemas para serem enfrentados e estarei atento para tomar as decisões mais adequadas e corretas. Três Rios vive um momento peculiar que demanda especial atenção e trabalho.


A insurgência de grupos rivais organizados, ligados à facções criminosas, a circulação de armas e drogas e o número elevado de mortes ao longo do último ano e nestes meses iniciais de 2020 exigem medidas inteligentes e eficientes, identificação de líderes positivos nas diferentes comunidades do município e conjugação de esforços entre as forças de segurança e a sociedade.


Mas se já neste momento é possível identificar que solucionar problemas passa pela comunhão de esforços e união, vivemos um momento distinto que, ainda que temporário, exige ações fisicamente diversas. Nos próximos dias ou meses, enquanto todos nós estaremos unidos no propósito de nos manter fisicamente distantes para evitar que a pandemia tão noticiada pela imprensa internacional ganhe proporções não controláveis no território nacional, a 108ª Delegacia Policial de Três Rios se manterá em funcionamento para atender apenas questões consideradas mais graves e de solução inadiável.


Todos os outros fatos deverão ser comunicados através da plataforma DEDIC (Delegacia Online) e ganharão o espaço e a consideração que lhe forem necessários, mas no tamanho de cada um e de acordo com suas particularidades. A minha torcida e de todos que trabalham na 108ª DP é no sentido de que essa fase seja breve e que possamos rapidamente retomar o andamento normal e a rotina diária da unidade.


Volto a 108ª Delegacia Policial de Três Rios depois de seis anos vivendo uma outra realidade em outra cidade onde aprendi, sobretudo, o valor de se trabalhar em equipe e com o respeito e apoio da sociedade.” Por três anos, a 105ª Delegacia Policial de Petrópolis ganhou destaque por seus altos índices de resolução de crimes, número de prisões efetuadas e por grandes trabalhos realizados.

“Por trás desta vitrine de sucesso sempre houve como fatores principais um grupo harmônico de policiais civis e a interação positiva com a comunidade através dos conselhos oficiais e dos relatos formais e informais de muitos que sempre confiaram no trabalho que estava sendo executado.


Este será sempre o meu propósito de trabalho e, vencida a fase do isolamento criada por conta da questão atual, o desejo é transformar a 108ª Delegacia Policial de Três Rios em um espaço frequentado por trirrienses que sonham com uma cidade ainda mais segura e prospera”, disse o Dr. Cláudio Teixeira.


Fonte Entre Rios Jornal

0 visualização