Nível do Rio Paraíba do Sul aumenta e deixa moradores em alerta

Atualizado: 19 de Mar de 2020


A Defesa Civil de Três Rios informou, na manhã desta segunda-feira (2), que o nível do Rio Paraíba do Sul aumentou em razão do acúmulo de chuva dos últimos dias. Por volta das 7 horas de ontem, o nível do rio era de 3 metros, e a estimativa era de que a marcação ultrapassasse os 3,4 metros à tarde. Segundo o órgão, o ponto crítico é de 4,95 metros.


O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou, também na data de ontem, um aviso de acumulado de chuva, alertando sobre grande risco de transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas na região centro-sul fluminense e demais regiões do Estado.


As orientações do órgão são que, em caso de chuva, a população desligue aparelhos elétricos, observe alteração nas encostas, permaneça em local abrigado e, em caso de inundação, proteja seus pertences em sacos plásticos.

Segundo o INMET, a previsão é de que a chuva permaneça pelos próximos dias, o que deve ocasionar a elevação do nível dos rios na região. A Defesa Civil alerta sobre a possibilidade de transbordamento do rio Paraíba do Sul e orienta que, em caso de qualquer suspeita de avanço do rio, a população entre em contato pelos telefones 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).


Fonte Entre Rios Jornal

122 visualizações0 comentário