Mulher mente que foi roubada e polícia descobre farsa em Vassouras

Uma mulher, de 58 anos, foi detida por comunicação falsa de crime na tarde de terça-feira (29) em Vassouras, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher contou aos agentes, chorando, que foi roubada por dois homens armados — e que inclusive, tinha visto a arma — e que levaram a bolsinha dela com R$ 50, moedas e um molho de chaves. O crime teria acontecido na Rua Expedicionário Oswaldo de Almeida Ramos, no bairro Tambasco.


A PM informou que durante as investigações sobre o suposto roubo, verificaram câmeras de segurança na rua onde teria acontecido o crime, no horário em que a mulher alegou ter sofrido o assalto e ninguém tinha passado no local. Os agentes foram até um mercado que fica na rua para saber se alguém viu os suspeitos e funcionários contaram que ela disse que se alguém achasse uma bolsinha para guardar, pois ela havia perdido.


Ainda de acordo com a PM, diante dessas contradições, a mulher acabou confessando que mentiu porque as chaves eram do patrão dela, e ela ficou com medo da reação dele ao saber que tinha perdido as chaves.


A mulher foi levada para 95ª Delegacia de Polícia (Vassouras), onde foi autuada e vai responder em liberdade. A PM lembra que as pessoas tem que ter consciência que comunicar um falso crime é crime.


Fonte G1

39 visualizações