Ministério decide considerar 4º caso confirmado de coronavírus



Em reunião em Brasília com especialistas, o Ministério da Saúde recuou e classificou o caso da adolescente em São Paulo infectada com coronavírus na Itália como confirmado. Com isso, o número de casos no Brasil subiu para quatro nesta quinta-feira (5). Todos os diagnosticados com o vírus estão em São Paulo.


Quatro elementos levaram à confirmação: o resultado do exame, o local provável de infecção (Itália), a possibilidade da medicação após tratamento de uma lesão ter mascarado os sintomas e a possibilidade de ainda aparecerem sintomas nos próximos dias.


A quarta paciente infectada no Brasil é uma menina de 13 anos que ficou internada em um hospital no norte da Itália (região com transmissão sustentada do coronavírus) após romper um ligamento. O caso já tinha sido confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz mais cedo, após exame de contraprova.


O outro diagnóstico confirmado nesta quarta-feira foi o de um homem de 46 anos, que visitou países da Europa entre os dias 9 e 29 de fevereiro. Dados mais recentes do Ministério da Saúde apontam para 531 casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Outros 315 foram descartados.


O número de casos suspeitos tem subido diariamente devido à ampliação da lista de países monitorados pelo Ministério da Saúde. Em cerca de três meses, o novo vírus já infectou mais de 93 mil pessoas em todo o mundo, causando 3.199 mortes, em 77 países, de acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).


Fonte R7

0 visualização