Miguel Pereira confirma segundo caso de coronavírus



A Prefeitura de Miguel Pereira, no Sul do Rio de Janeiro, confirmou na tarde desta sexta-feira (10) o segundo caso confirmado da doença. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.


Segundo a prefeitura, o paciente é um idoso, de 64 anos, que apresentou os sintomas da Covid-19 na última semana. Ele foi atendido no Hospital Municipal Luiz Gonzaga, onde fez todos os exames necessários. Depois o idoso foi transferido para o Hospital Universitário de Vassouras e está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado estável. O homem é morador de Miguel Pereira, mas trabalha na Baixada Fluminense. O órgão disse ainda que a família do paciente está em isolamento domiciliar, sendo acompanhada pela Secretaria de Saúde do município.

“Reafirmo meu pedido de que a população se conscientize, entenda que é necessário ficar em casa para se cuidar e se resguardar. Faço um grande apelo a nossa população. Fique em casa! Vamos evitar aglomerações, vamos cuidar de nossa saúde e seguir as recomendações da nossa equipe de saúde", disse o prefeito André Português.

Cidade tem uma morte por coronavírus

Uma idosa de 63 anos morreu no dia 17 de março com coronavírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente era empregada doméstica, trabalhava no Rio de Janeiro e esteve em contato direto com a patroa dela, que chegou da Itália recentemente e testou positivo para a Covid-19.

No dia anterior à morte, quando começou a apresentar os sintomas, a idosa foi de táxi direto do trabalho para o Hospital Municipal Luiz Gonzaga, em Miguel Pereira, cidade onde vivia com a família.

O taxista e a família dele, que também são de Miguel Pereira, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Eles foram orientados a ficar em isolamento domiciliar. O exame da idosa foi analisado pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), que confirmou oficialmente a morte por coronavírus.


Fonte G1

0 visualização