Matriz de Paraíba do Sul realiza peregrinação à Basílica em Aparecida do Norte


No último dia do mês de novembro (30/11), a paróquia de São Pedro e São Paulo, de Paraíba do Sul, realizou, juntamente com a custódia Imaculada Conceição do Brasil, a sua 3ª Peregrinação Franciscana Conventual à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte.


Esta peregrinação teve como objetivo agradecer a Maria pelos inúmeros dons e benefícios recebidos, ao longo do ano, pelas comunidades orientadas pelos Frades Menores Conventuais da Custódia Imaculada Conceição.


O encontro deste ano contou também com a presença da paróquia São Pio X de Caçapava, regida pelos Frades da província São Francisco de Assis. Também abrilhantou o evento Frei James Mcurry, OFMConv., superior da Província Nossa Senhora dos Anjos (EUA).


A peregrinação partiu às 23h da Igreja Matriz de São Pedro e São Paulo, na sexta feira (29) De novembro, rumo a Aparecida do Norte. As atividades religiosas começaram com a Santa missa transmitida pela TV Aparecida direto do santuário. Nesta missa, Frei Michel da Cruz, em nome de todos os frades, rezou a consagração à Nossa Senhora Aparecida.


Após a missa, houve um encontro fraterno entre os frades espalhados pelos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais e os paroquianos destas comunidades orientadas pelos frades, no auditório Pe. Noé Sotillo localizado no subsolo da Basílica. Foram momentos de descontração, alegria e oração conduzidos pelos frades. Houve uma breve apresentação de todas as paróquias e conventos dos locais onde os frades estão.


Falou-se também sobre a vocação franciscana e o incentivo ao projeto Convocações que visa rezar e captar recursos para formação de novos Frades. No encontro, rezou-se a coroa franciscana, terço em que se medita os mistérios das alegrias de Nossa Senhora. Houve ainda a entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida conduzida por alguns paroquianos.


Foi também emocionante a homenagem feita pelos Frades ao bispo emérito de Valença, falecido no último dia 13 de outubro, Dom Elias Manning, OFMConv. Por meio desta homenagem, foram recordados tantos Frades missionários que deixaram suas pátrias para gravarem seu nome na vida e na história do povo brasileiro.


Em síntese, a peregrinação foi um momento forte de encontro com Deus e com o próximo realizado pela nossa paróquia de São Pedro e São Paulo. "Já vivemos a expectativa da próxima peregrinação que ocorrerá no dia 07 de novembro de 2020. Pedimos, desde já, que Nossa Senhora Aparecida e os apóstolos São Pedro e São Paulo e São Francisco de Assis intercedam pela nossa cidade nesse novo ano que está para começar" comentou Frei Michel.


Download das Fotos

Galeria de Fotos:



12 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now