Livro de sul-paraibana completa um ano e vai ganhar versão áudio-livro


O livro Introdução ao Design Inclusivo da sul-paraibana Danila Gomes com co-autoria de Manuela Quaresma, que vem sendo adotado por designers e arquitetos, estudantes, professores e profissionais de mercado, completa hoje (5) um ano de lançamento pela Editora Appris.

A obra, que é uma das pioneiras nesta área, fala sobre a filosofia e a prática projetual do Design Inclusivo na campo do Design. Circulando em todo o Brasil, o mesmo pode ser encontrado nas maiores livrarias na versão impressa (R$ 52,00) e digital (R$ 23,00).

Apos um ano, a novidade fica por conta da versão áudio-livro que se encontra em produção com previsão para lançamento até o final de 2019. "Acredito que os designers são capazes de projetar produtos mais amigáveis para a diversidade funcional e ter produtos inclusivos no mercado corrobora a igualdade de oportunidades. Para as mudanças acontecerem precisamos, antes de tudo, mudar o nosso olhar diante das diferenças", ressaltou Danila.

Formada em Design com ênfase em Design de Produto pelo UniFOA e mestre em Design e especialista em Ergonomia pela PUC-Rio, a também professora universitária e palestrante, Danila estará em junho no Mato Grosso do Sul no curso de Pós Graduação em Design de Móveis ministrando uma disciplina que trata sobre o Design Inclusivo.

Seus novos estudos estão focados na empatia e em projetos multissensoriais como caminho para a adoção do Design Inclusivo.


Fonte Entre Rios Jornal

14 visualizações