Lino do Táxi, figura marcante nas ruas de Paraíba do Sul

Atualizado: Mar 25


Um personagem marcante na cidade de Paraíba do Sul é o taxista Angelino Ferreira de Carvalho, mais conhecido como Lino. Motorista do ponto na Praça Garcia Rodrigues de Paes Leme, em frente ao Banco do Brasil, Lino é conhecido pela sua simpatia e alegria que cativou a todos que passaram pelo seu carro nas inúmeras corridas, não só pelo município, mas também para outros estados.

Taxista desde os 40 anos, Angelino, hoje com 87 anos, aposentou-se depois de quase 50 anos rodando pelas ruas e avenidas de Paraíba do Sul, e nos contou um pouco sobre sua trajetória e também a dica para aqueles que ainda estão na direção.

Dentre as diversas corridas, Lino destacou uma com lembrança negativa. Numa viagem à Werneck, o taxista foi assaltado pelo passageiro e sua esposa na estrada de Angaí, chegando a levar uma facada. Entretanto, graças a Deus, Angelino conseguiu chegar ao hospital e nada de mais grave aconteceu. Um detalhe que não mancha todas as boas histórias vivenciadas no banco de seu carro. Hoje, Angelino tem um automóvel rodando em Paraíba do Sul, mas com outro motorista. Contudo, ele ainda confessa sentir falta da profissão que exerceu por tanto tempo, e deixa a palavra de ouro para aqueles que ainda estão nas ruas "o segrego é tratar bem o passageiro". Com o cliente satisfeito, o sucesso é garantido!

Casado e pai de três filhos já casados, Lino esbanja alegria e satisfação, depois de tantos anos sendo o profissional de confiança e o amigo das conversas ao longo da estrada da vida.


160 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now