
Três acusados de envolvimento na tentativa de latrocínio contra uma jovem em Paraíba do Sul, no Sul do Rio de Janeiro, foram condenados pela Justiça na última terça-feira (26). O caso aconteceu em outubro de 2018.
Segundo a Polícia Civil, Natália Vieira de Castro Silva, que tinha 18 anos na época, foi baleada durante um assalto na Rua 15 de novembro, no Centro. Ela teve o celular roubado e acabou levando um tiro na cabeça.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, dois condenados participaram efetivamente do assalto. Segundo as investigações, eles estavam em uma moto quando atacaram a vítima.
Davi Alves da Silva, de 20 anos, era quem pilotava a moto. Luiz Felipe Santana Almeida, de 24 anos, estava na garupa e foi quem atirou na vítima — ele confessou o crime, mas disse que disparou a arma acidentalmente.
Os dois foram presos cinco dias depois do crime, no bairro Habitat, em Três Rios, cidade vizinha, após uma operação na região que ganhou o nome de "Busca Implacável". Eles foram condenados a 19 anos e cinco meses de prisão.
O terceiro envolvido é Yuri da Silva Cassiano, de 22 anos. As investigações apontaram que ele emprestou a moto, e arma e ajudou a planejar o roubo. Ele foi condenado a 17 anos e 10 meses de prisão. O jovem também foi preso na época em que o crime aconteceu.
Todas as sentenças foram expedidas pelo fórum de Paraíba do Sul.
Vítima teve sequelas
Natália ficou em coma induzido durante três dias e recebeu alta mais quatro dias depois. Ela perdeu parte da visão, teve ossos do rosto quebrados e ficou com a abertura da boca limitada. Atualmente, ela faz sessões de fisioterapia para diminuir as limitações causadas pelas sequelas.
Fonte G1