Jovem é preso durante operação contra o tráfico de drogas em Paraíba do Sul


Um jovem de 22 anos foi preso por tráfico de drogas na tarde de sábado (14) em Paraíba do Sul, no Sul do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, a ação fez parte da segunda e última etapa da operação Alvorada Voraz.


O suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto contra ele, foi encontrado no distrito de Werneck. A operação teve o objetivo de combater o tráfico de drogas justamente naquela localidade. Durante esta fase, também foram cumpridos outros mandados contra dois suspeitos que já estavam presos.

“Um deles havia sido encontrado com armas no curso das investigações e o outro já estava preso desde o início e comandava as atividades criminosas do grupo por telefone, de dentro da sistema penitenciário”, explicou a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a polícia, a primeira fase da operação Alvorada Voraz foi realizada no dia 10 de fevereiro. Na ocasião, quatro pessoas foram presas e foram apreendidas drogas, quantias em dinheiro, uma pistola .40 e munições.

“A investigação foi concluída na última semana e oito pessoas foram indiciadas pelo crime de associação para o tráfico de drogas em Werneck. Cinco desses indivíduos terão o direito de responder em liberdade, os outros três tiveram suas prisões preventivas decretadas e os mandados respectivos foram cumpridos”, detalhou a Polícia Civil.


Fonte G1

81 visualizações