Investigação sobre roubo de moto em Paraíba do Sul é concluída com êxito


Mais uma investigação de roubo teve êxito em Paraíba do Sul. Nas últimas semanas, um esforço o conjunto das polícias civil e militar na cidade resultou na prisão de diversas pessoas pela prática de crimes como roubos e furtos, estando a força policial próxima de resolver 100% dos roubos ocorridos na cidade este ano.

Desta vez no caso investigado foi o roubo de uma moto Hornet amarela no dia 29 de junho deste ano, na Avenida Irmãos Spino, bairro Cerâmica. O suspeito identificado, que teve sua prisão temporária decretada pela justiça, foi João Vitor Mendes de Souza Pinto, o "Joãozinho do Purys".


Na época do crime, ele já estava foragido por envolvimento em homicídios, roubos e tráfico de drogas na cidade de Três Rios, onde ele reside e é suspeito de ser um dos líderes do tráfico na localidade conhecida como Alto Purys. No dia 08 de julho, policiais militares encontram a moto abandonada em um bambuzal, no bairro Boa União, em Três Rios.


A partir disso, os investigadores da 107a DP, com apoio dos policiais que encontram a moto, passaram ir atrás de pistas sobre a identidade da pessoa que havia abandonado o veículo naquele e "Joãozinho do Purys" apareceu como principal suspeito.


Os investigadores estão descobriram que ele tinha familiares no bairro Cerâmica, a poucos metros de onde ocorreu o roubo e que, por estar foragido, ele eventualmente ia se esconder no local (em 2015 ele já havia feito a mesma coisa quando ficou foragido em Três Rios e depois foi encontrado e preso em Paraíba do Sul).


Antes que a investigação fosse concluída, João Vitor foi baleado e preso no dia 20 de julho ao entrar em confronto com a polícia no bairro Cantagalo, em Três Rios. Agora ele terá sua prisão temporária por roubo cumprida no hospital onde se encontra e então serão realizadas as diligências finais para conclusão definitiva de mais essa investigação.

Importante esclarecer que apesar das reiteradas notícias sobre casos solucionados, o número de roubos e furtos em Paraíba do Sul tem declinado em relação a períodos anteriores, o que tem crescido é o percentual de casos solucionados graças ao trabalho ininterrupto das polícias civil e militar.


Fonte 107ª Delegacia de Polícia - Paraíba do Sul/RJ

90 visualizações