
Foi transferido nesta segunda-feira (30) o homem que teve 80% do corpo queimados em um incêndio na residência onde ele e a companheira moravam em Três Rios, no Sul do Rio de Janeiro. Ele foi levado para o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia (HTO) em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Marcos Vinicius Azevedo da Silva, de 27 anos, foi transferido porque o estado de saúde é grave. Ele estava internado desde o dia 26 de dezembro no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios. Os bombeiros estão apurando as causas do incêndio.
Companheira da vítima morreu em incêndio
A companheira de Marcos, Nataliane Fraga da Silva, de 21 anos, morreu no local do incêndio. O incidente aconteceu na quinta-feira (26) na Rua C, no bairro Santa Terezinha. Segundo investigações da Polícia Civil, há indícios de que o casal teria se desentendido e que o incêndio possa ter sido proposital.
De acordo com o delegado André Lourenço, ele aguarda o laudo da perícia, que vai ajudar na investigação do que de fato aconteceu na residência. A Defesa Civil esteve no local para avaliar a estrutura do imóvel. Uma perícia também foi feita no interior da residência.
"Ela estava com perfurações no pescoço, provocadas por uma faca muito semelhante às que ele estaria, segundo o irmão. Ela foi atingida no quarto, mas foi arrastada próximo a onde estava um botijão de gás. Ao que tudo indica, houve um vazamento, que a gente não pode afirmar se foi acidental ou provocado, mas o indutivo é de que é um vazamento provocado.
Ele também se queimou bastante, mas saiu de casa consciente, com essa faca na mão, tendo dito que perdeu o amor da vida dele e que tentou se suicidar", explicou o delegado André Lourenço.
Fonte G1