Homem faz acusação falsa de roubo e mobiliza policiais em Paraíba do Sul


Um homem, de 55 anos, foi autuado por fazer acusação falsa de roubo na tarde desta quinta-feira (3) em Paraíba do Sul, no Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, ele acionou a Polícia Militar dizendo que havia sido assaltado na praça do Jardim Velho, no Centro.


Ele disse aos policiais que foi abordado por dois homens armados em uma moto, os quais teriam levado uma aliança e R$1.500,00. A PM realizou buscas pela cidade a procura dos assaltantes, mas não encontrou ninguém com as características descritas.


Em seguida, o homem foi levado à delegacia, onde contou novamente toda a história. Um grande número de policiais civis e militares — incluindo agentes de folga — saíram em busca de informações que ajudassem na identificação e prisão dos assaltantes.


Contudo, conversando com moradores e analisando imagens de câmeras de segurança, os agentes encontram diversas inconsistências na história apresentada pela suposta vítima. Ainda segundo os agentes, a investigação mudou de rumo e depois de ser novamente interrogado, o homem confessou que não havia acontecido nenhum crime.


“Ele disse que inventou toda a história porque prometeu dar um ‘presente caro’ para uma determinada pessoa e pretendia usar o registro do roubo como desculpa para não presentear da forma como havia prometido”, explicou a Polícia Civil.


O homem foi autuado pela prática de comunicação falsa de crime, podendo pegar de um a seis meses de prisão.


Segundo caso parecido em 2019


Este foi o segundo caso registrado este ano em Paraíba do Sul. Em maio, um jovem, de 24 anos, compareceu a delegacia dizendo que havia sido abordado por dois homens armados em uma moto na Rua das Palhas. Eles teriam roubado a carteira e o celular do jovem.


Na ocasião, os policiais iniciaram uma investigação que aconteceu por vários dias, até comprovarem que a história não era verdadeira.


Fonte G1

0 visualização