Gincana da Renovação é realizada neste sábado com tema "Obstáculos que viram pontes"


No último sábado (5), aconteceu a Gincana da Renovação: Obstáculos que viram Pontes. Esse evento, para ajudar o Seminário e a ONG Patinha Amiga, fez parte do Projeto Renovar o Brasil do curso RenovaBR Cidades 2019. O RenovaBR é uma organização sem fins lucrativos que tem o propósito de transformar pessoas comuns em líderes incomuns.


O projeto objetiva provar, na prática, que a qualificação de pessoas comuns para atuar politicamente tem potencial de transformar nosso país. Serão mais de 1400 alunas e alunos realizando atividades simultâneas em 445 cidades de todo o país.


A organização ficou por conta as sul-paraibana Giselle Gobbi, aluna do RenovaBR, selecionada num certame no qual concorreram mais de 30 000 inscritos em todo o Brasil, dos quais foram selecionados 1 400.


Foram 4 Equipes participando da Gincana da Renovação e as tarefas abordaram os temas, Sustentabilidade, Diversidade e Solidariedade. As equipes foram compostas por alunos das escolas estaduais e por integrantes dos projetos sociais do município de Paraíba do Sul, a partir de 10 anos de idade.


Foram 79 inscritos distribuídos em 4 equipes: Conceitos coordenada por Fernandinho Ribeiro; Geração Z coordenada por Silvana Lourenço; Negro Sim coordenada Regiane Alves e Zulmira Torres sob a coordenação de Emanuelle Nascimento.


Cada equipe tinha, no mínimo, uma pessoa com mais de 60 anos e uma portadora de necessidades especiais. Além das equipes, também participaram grupos de apoio das equipes num total de cerca de 50 apoiadores.


A Comissão Organizadora foi composta por 20 voluntários e a Comissão Julgadora por 03 membros (sendo 1 portador de necessidades especiais).


Durante o evento, foram realizadas rodas de conversa, atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais e solidárias. Além dos membros inscritos nas equipes, outros interessados participaram e fizeram doação para as instituições beneficiadas que estiveram presentes

durante todo a Gincana da Renovação.


Pelo Seminário, a Diretora Irmã Rosimara e secretária Cida. Pela Patinha Amiga, a presidente Ana Carolina Junqueira, Hélica Damasceno, Karen Neves e outros voluntários da ONG. A presença dessa galera foi fundamental importância para o sucesso do Gincana da Renovação.


As equipes, além de cumprirem várias tarefas, arrecadaram em 4 dias, 196,9 kg de ração e 272 litros de leite. Conseguiram também 8 doações fixas mensais de 15,00 cada, pelo período de 1 ano, para o Seminário e Patinha Amiga.


Download das Fotos

Galeria de Fotos:


35 visualizações