Forte chuva derruba árvores e causa transtornos a moradores de Três Rios


Uma forte chuva causou transtornos a moradores de Três Rios, no Sul do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (7). Árvores caíram e o fornecimento de água e energia elétrica chegou a ser interrompido.


Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 24 milímetros em 40 minutos. O bairro Cantagalo foi o mais afetado pelo temporal. Um poste que fica no trevo de acesso ao bairro foi arrancado com a força do vento. No entanto, o órgão não soube informar a intensidade da ventania.

Uma árvore tombou parcialmente sobre uma residência na Rua Isaltino Silveira. A Secretaria de Meio Ambiente enviou uma equipe, na manhã desta quarta-feira (8), para retirar a árvore do imóvel.


Em outra rua do bairro, uma árvore também caiu e acabou interrompendo o fornecimento de energia elétrica em diversos pontos da cidade. Por conta disso, as bombas que distribuem água ficaram paralisadas e o serviço também foi prejudicado.


As equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios (Saaetri), junto com a Secretaria de Meio Ambiente, trabalharam durante toda a noite para retirar as árvores e instalar um gerador para alimentar o sistema de abastecimento no local. Na madrugada desta quarta, o serviço foi restabelecido. Ainda não há informações sobre a normalização da energia elétrica.


De acordo com a Defesa Civil, apesar do transtorno, ninguém ficou ferido, desalojado ou desabrigado.


Fonte G1

0 visualização