Forte chuva causa transtornos em bairros de Três Rios


Uma forte chuva provocou transtornos em bairros de Três Rios, no Sul do Rio de Janeiro, na segunda-feira (23). Segundo a Defesa Civil, durante todo o dia choveu o equivalente a 45 mm. No bairro Boa União, um muro de contenção desabou parcialmente e obstruiu a linha férrea. O local foi sinalizado e os escombros eram retirados na manhã desta terça-feira (24).


Moradores de dois imóveis próximos ao local do desabamento serão realocados por questão de segurança. A Defesa Civil ainda não havia informado para onde os moradores iriam até a publicação desta reportagem.


Segundo relatos de moradores, a estrutura de uma garagem caiu na Rua Renato de Cardoso Miranda, no bairro Cidade Nova, e atingiu um veículo. Por volta de 9h40, agentes da Defesa Civil estavam indo no local para checar a ocorrência.

Segundo dados do Climatempo, a previsão para Três Rios nesta terça é de 90% de chance de chuva, chegando a 55 mm. A temperatura na véspera de Natal vai variar entre 17º e 25º, com período chuvoso durante o dia e à noite.


Homem morre depois de barranco deslizar


Um homem morreu após um barranco deslizar e atingir a casa em que ele morava durante uma forte chuva na madrugada do último dia 11 também em Três Rios. O desabamento aconteceu na Rua Amazonas, no bairro Cariri.


Segundo a Defesa Civil, a vítima — identificada como Leonardo de Souza, de 37 anos — estava dormindo na varanda quando o barranco, que fica nos fundos da casa, deslizou e atingiu o imóvel. O homem chegou a ser socorrido pelos vizinhos e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas não resistiu e morreu.


Fonte: G1

22 visualizações