Festa de Matosinhos atrai multidão de fiéis no último fim de semana de agosto

Atualizado: Mar 25


Aconteceu nesse último fim de semana do mês de agosto a tradicionalíssima Festa do Santuário do Bom Jesus de Matosinhos 2019. O evento, que a cada ano supera a versões anteriores, contou novamente com a presença de um grande público, romeiros, fieis e visitantes que vieram para a cidade nesses dias para a celebração.


A infra-estrutura do evento foi exemplar, com a segurança a cargo da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro com os integrantes do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A festa ainda contou com profissionais da área de saúde, com dois postos médicos funcionando e socorristas de plantão.


Na parte religiosa da programação, tivemos a missa celebrada pelo pároco do Santuário, Padre Márcio Damasceno e co-celebrada pelo seminarista Tomás. Para a alegria do público presente ainda teve o tradicional forró que levou a galera toda para dançar.


A logística de transporte coletivo para Matosinhos foi coordenada pelas empresas Viação Progresso e Viação Moura que disponibilizaram um horário especial para facilitar o deslocamento dos fiéis que desejavam participar do festejo ao longo desses dias. Além disso as caravanas contaram com estacionamento organizado para receber todas as comitivas.


Os vendedores, marca registrada da data, também compareceram vendendo seus produtos, alimentos, vestuário, melhorando ainda mais a estadia daqueles que foram para a comemoração. A Internet 10 também marcou participação com a instalação de roteadores que permitiu o acesso dos vendedores que disponibilizaram a opção de pagamento pelo cartão de crédito, oferecendo ainda mais comodidade.


O festejo foi organizado pelo Padre Márcio Damasceno e seus colaboradores que permitiram que toda a programação transcorresse na maior tranquilidade sem acontecimentos graves. Padre Márcio que é um dos maiores incentivadores dessa comemoração e incansavelmente busca trazer novidades para o aprimoramento da celebração e tem conhecido fazer isso nas últimas edições, esforço que resulta no público que marca uma grande presença no distrito.


Download das Fotos

Galeria de Fotos:



107 visualizações