Dia de Nossa Senhora das Graça tem procissão seguida de missa


Esta quarta-feira (27) foi celebrado o dia de Nossa Senhora das Graças. A procissão reunindo os fieis saiu da Matriz de São Pedro e São Paulo,passando pela rua Nicolau Visconde indo em direção à Capela de Nossa Senhora, próxima ao Hospital Nossa Senhora da Piedade. O templo ficou pequeno para abrigar todos os presentes.


Após a caminhada foi celebrada uma missa pelos Padres Frei Michel, Frei Leonardo e Frei Alexandre. Uma solenidade marcada no calendário do catolicismo municipal e que com o passar dos anos vem crescendo atraindo cada vez mais fiéis para a celebração de mais essa data festiva.


A história


Desde o início da Igreja, Maria sempre foi vista como “portadora das graças”. Porém, o título “Nossa Senhor das Graças” surgiu num determinado tempo da história e num local específico. Estamos falando das 17 horas e 30 minutos do dia 27 de novembro de 1830, na Rua Du Bac, 140, em Paris, França. Neste local e data especificados, Catarina Labouré, então noviça da Congregação de São Vicente de Paulo, foi até à capela impelida para rezar. Estando em oração, teve uma visão da Virgem Maria, que se revelou a ela como Nossa Senhora das Graças.


Conheça mais clicando aqui

Download das Fotos

Galeria de Fotos:


10 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now