Descendimento de Cristo: momento de fé e reflexão



À noite, as paróquias São Pedro e São Paulo e Santo Antônio dos Pobres fazem o Sermão do Calvário e Descendimento da Cruz, na Capela de Nossa Senhora Aparecida, proferido por Revmo. Pe. Waldir de Paula Filipe, seguida da Procissão do Enterro, levando o esquife com a imagem do Senhor morto e atrás dela, o andor com a imagem de Nossa Senhora das Dores,.



Neste dia, podemos também meditar, com profundidade, as “sete palavras de Cristo na Cruz” antes de sua morte. É como um testamento d’Ele: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem”; “Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso”; “Mulher, eis aí o Teu filho (…) Eis aí a Tua Mãe”; “Tenho Sede!”; “Eli, Eli, lema sabachtani? – Meu Deus, Meu Deus, por que Me abandonastes?”; “Tudo está consumado!”; “Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito!”.



Tal celebrações nos põe o coração em união com a Paixão e os sofrimentos do Senhor. Tudo isso nos ajuda na espiritualidade deste dia. Não há como “pagar” ao Senhor o que Ele fez e sofreu por nós; no entanto, celebrar com devoção o Seu sofrimento e morte Lhe agrada e nos faz felizes. Associando-nos, assim, à Paixão do Senhor, colheremos os Seus frutos de salvação.”



Fonte Matriz São Pedro e São Paulo


Galeria de Fotos: